Login  Recuperar
Password
  27 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1451 de 18-2-2020

Video Audio Cerca de 700 idosos participaram no “Baile de Fantasias”

Zé Povinho e Maria Paciência, mágicos, mestres de culinárias, camponeses coloridos, astronautas, doutores e enfermeiras, cowboys, soldadinhos de chumbo, amigos do mar, Minnie e Mickey e o circo foram algumas das fantasias dos 700 idosos de 18 instituições de solidariedade social, que participaram na tarde da passada quinta-feira no “Baile de Fantasias”, na Expoeste, mostrando assim que a criatividade e a folia não tem limite de idade. Esta festa de carnaval deu o pontapé de saída para os seis dias de folia nas Caldas da Rainha.

Video Audio Alguma sátira política e bastante folia no corso carnavalesco das Caldas

Durante três dias, a Avenida 1º de Maio e a Praça 25 de Abril voltaram a encher-se de cor e muita animação, proporcionada pelos mais de 1200 foliões e pela irreverência dos 20 carros alegóricos, quatro grupos musicais e um grupo de dança. Como já é habitual, o trapalhão e satírico carnaval das Caldas, inspirado na temática de Bordalo Pinheiro, não poupou mordacidade à política nacional e local, apesar deste ano o principal alvo de crítica terem sido “os buracos muito maus na terra dos pirilaus”, passando ainda pela “esquecida lagoa” e a “espera da Linha do Oeste”.

Video Audio Workshop de defesa pessoal contra a violência doméstica

“O aumento da violência doméstica e o "bullying" tornou-se tão preocupante em Portugal que cada dia são mais os diversos setores de intervenção da sociedade a movimentarem-se no intuito de encontrarem soluções para que este fenómeno não continue a aumentar. Assim, querendo contribuir também com a sua experiência, na ajuda contra a situação descrita, a Escola de Taekwon-Do & Defesa Pessoal de Caldas da Rainha vai realizar e oferecer na Columbófila Caldense, no dia 7 de março, um workshop de defesa pessoal para ambos os sexos”, anuncia o mestre António Eusébio

Video Audio Práticas de educação inclusiva nas Caldas

No dia 10 o grupo pertencente ao “Erasmus Project – The path to the independente life”, manifestando curiosidade em conhecer práticas de educação inclusiva em Portugal, visitou uma das escolas do Agrupamento de Escolas D. João II, a Escola Básica Nossa Senhora do Pópulo e a Unidade de Ensino Estruturado, valência do Centro de Apoio à Aprendizagem, ali sedeada.

Debate organizado pelo JORNAL DAS CALDAS

Video Audio Denúncia pode salvar uma vítima de violência doméstica

“O combate à violência doméstica deve ser transversal a toda a população e com a intervenção em rede de todas as instituições”, foi uma das mensagens passadas no debate/conversa que encheu o pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, no passado dia 21. No contexto de que nenhuma vítima se deve sentir esquecida e que o “aumento da violência doméstica” exige uma mobilização e mudança da sociedade, a iniciativa foi uma organização do Jornal das Caldas (Grupo Medioeste) com o apoio do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Video Audio Recolhas de sangue e dador de medula óssea

A Associação Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e dador de medula óssea, através do Instituto Português do Sangue, no dia 2 de março, das 15 às 20 horas, no hospital das Caldas da Rainha, junto ao jardim da água.

Video Audio Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho termina mandato

A direção do Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho está a terminar o seu mandato de dois anos e vai realizar uma assembleia geral no dia 15 de março, esperando que os sócios se mobilizem e apresentem listas para a nova direcção.

Video Audio Carnaval de Torres Vedras tirou a sátira da cartola

O céu estava limpo e a temperatura não podia ser melhor: era tudo o que os foliões desejavam para o passado domingo, em que milhares de pessoas saíram à rua para o primeiro corso diurno do Carnaval de Torres Vedras. Às máscaras inspiradas pelo tema "Magia e Fantasia"- dos arco-íris com o seu pote de ouro a coelhos a sair da cartola, até aos Aladinos no seu tapete voador - juntaram-se seis carros alegóricos que desfilaram pela primeira vez esta tarde.

Video Audio Palestra "Mindfulness e Educação Consciente”

O Gabinete de Psicologia da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório dinamiza a palestra "Mindfulness e Educação Consciente", aberta a toda a comunidade, no dia 5 de março, pelas 18h00, no Centro de Recursos Comunitário (edifício da Antiga Universidade Católica).

Video Audio BE questiona risco de abatimento do pavimento da A8

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda dirigiu ao governo, através do Ministro das Infraestruturas e a Habitação, um conjunto de perguntas sobre o risco de abatimento do pavimento da A8, junto à Mina de Ribeiro Seco, nos concelhos de Alcobaça e Nazaré.

Video Audio Consulta pública para regulamentação de artes de pesca

Decorre até esta quarta-feira, 26 de fevereiro, a consulta pública de regulamentação que restringe o uso de certas artes de pesca, exceto aparelhos de linhas e anzóis, numa área ao largo de Peniche designada por Pico “Gonçalves Zarco”.

Video Audio Corrida p’la Vida dá 2500 euros para campanha “Ajudem-nos a Colorir a Urgência Pediátrica”

O executivo da União das Freguesia de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório entregou 2500 euros à Liga de Amigos do Centro Hospitalar de Caldas da Rainha. Trata-se do donativo apurado na realização da X Corrida P’la Vida, que vai permitir pintar a área de pediatria do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas, cujas obras estão quase prontas, esperando-se que o serviço comece a funcionar nas novas instalações daqui a duas ou três semanas.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar