Login  Recuperar
Password
  27 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1478 de 25-8-2020

Entrevista ao diretor Clínico do Hospital CUF Torres Vedras, Eduardo PegadoEntrevista ao diretor Clínico do Hospital CUF Torres Vedras, Eduardo Pegado

Video Audio “Acreditamos ser um excelente complemento aos cuidados de saúde da região Oeste”

Nunca como agora foi tão importante ter na região Oeste unidades hospitalares com capacidade para dar resposta aos cuidados de saúde da população. O Hospital CUF Torres Vedras requalificou a sua unidade com o objetivo de melhorar o que já existia e criar novas ofertas, aumentando a diferenciação dos cuidados a prestar à população. O investimento realizado na expansão rondou os 13 milhões de euros. O número de colaboradores do Hospital CUF Torres Vedras é de 406, entre médicos, enfermeiros, administrativos, auxiliares de ação médica, técnicos de diagnóstico e terapêutica, técnicos superiores de saúde, entre outros. “Só através da confiança crescente que as pessoas do Oeste demonstraram ter pelo serviço prestado pelos nossos profissionais se explica que desde 2008 - ano de abertura do hospital - já tenham sido realizadas mais de 980 mil consultas, acima de 300 mil consultas em regime de Atendimento Permanente e para além de 23 mil cirurgias”, disse, o Diretor Clínico do Hospital CUF Torres Vedras, Eduardo Pegado. Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, o diretor diz que estão preparados para responder “ao previsível aumento do número de complicações e agudizações de doenças crónicas cuja monitorização e acompanhamento regular necessários foram adiados nos primeiros meses de pandemia”.

Video Audio Mais alunos no Colégio Rainha D. Leonor no próximo ano letivo

O Colégio Rainha Dona Leonor recebeu ontem, dia 1 de setembro, as crianças da Creche e da Educação Pré-Escolar para adaptações e no dia 16 de setembro arrancará a atividade letiva. A procura aumentou com mais inscrições. Vai iniciar este novo ano letivo 2020-2021 com 566 alunos, distribuídos entre a creche e o 12.º ano. Ao nível de docentes, contam com 43 professores. Segundo as diretoras pedagógicas, Sandra Santos e Raquel Galeão, “por enquanto, o ano está preparado para ser presencial e vai começar com toda a segurança”, afirmaram, garantindo que “já fizeram a revisão do Planos de Contingência que é conhecimento dos encarregados de educação”.

Video Audio 43% dos encarregados de educação mostram preferência pelo regresso às aulas presencial

O Observador Cetelem Regresso às Aulas 2020 apurou as expetativas dos encarregados de educação para um regresso marcado por uma crise de saúde pública.

Video Audio Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos inicia ano letivo com “todos os cuidados que a pandemia exige”

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos inicia o novo ano letivo 2020/2021, com ensino presencial para 1341 alunos, embora “estejam a ser salvaguardadas as normas e indicações da Direção Geral da Educação (DGE) e da Direção Geral da Saúde (DGS) adequadas à realidade do agrupamento”, esclareceu ao Jornal das Caldas, o diretor do agrupamento, José Santos, adiantando que “todas as escolas do AEJO já estão preparadas para os cuidados que esta pandemia exige, tapetes desinfetantes à entrada, EPIs que vão ser distribuídos, desinfeção de todos os espaços, e uma sala para cada turma”.

Video Audio Agrupamento D. João II prepara início do ano letivo com três cenários possíveis

Faltam cerca de duas semanas para o início do ano letivo 2020-2021 no Agrupamento de Escolas Dom João II. As aulas nos 15 estabelecimentos de ensino do agrupamento iniciam a 17 de setembro e a prioridade são as aulas cem por cento presenciais

Video Audio Agrupamento de Escolas Raul Proença está a preparar as novas regras em tempo de Pandemia

O Agrupamento de Escolas Raul Proença vai iniciar o novo ano letivo a 17 de setembro. Vão receber um total de 2800 alunos e 260 professores. Cerca de 1200 alunos na Escola Secundária Raul Proença.

Video Audio Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro prepara um plano de retoma

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro inicia as aulas presenciais a 17 de setembro. Quase dois mil alunos (1943 estudantes), duzentos professores e 60 funcionários são o universo deste agrupamento de escolas. Só a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro tem 1362 estudantes.

Video Audio Competências na educação tem que ser assumidas pelo município das Caldas neste ano letivo de 2020/2021

A Câmara das Caldas da Rainha tentou adiar a transferência de competências no domínio da Educação, na sequência da pandemia. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira levou a proposta do adiamento à Assembleia Municipal, que corroborou no pedido de prorrogação da transferência de competências para daqui por dois anos. A explicação é dada ao JORNAL DAS CALDAS, pela vice-presidente da Câmara das Caldas, Maria João Domingos, que referiu que no passado dia 24 de julho a Direção Geral da Administração Local (DGAL), comunicou que não pode ser adiado o exercício pelo município, das competências de Educação e que é obrigado a aceitar a transferência já neste novo ano letivo de 2020/2021.

Video Audio Vista Alegre Atlantis despede dezenas de precários em Alcobaça

A plataforma despedimentos.pt denunciou o plano de despedimento da Vista Alegre Atlantis, que até ao fim deste ano irá dispensar um total de 50 trabalhadores.

Certificação da segurança alimentar a concluir ainda em 2020

Video Audio Docapesca investe 252 mil euros na reabilitação da lota da Nazaré

A Docapesca iniciou a primeira fase da reabilitação da lota da Nazaré, no valor de 180 mil euros, e concluiu recentemente a renovação das instalações sanitárias e balneários desta lota, no montante de 72 mil euros, intervenções que, em conjunto, representam um investimento de 252 mil euros. Estas obras são fundamentais para a certificação do sistema de gestão da segurança alimentar da lota, segundo o referencial ISO 22000, que será concretizada até ao final do ano.

Oeste DX Gang Associação

Video Audio Semana mundial dos Faróis

A ODXG - Oeste DX Gang Associação, fundada em 1999, atualmente com sua sede oficial em Lourinhã, licenciada pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, esteve presente com alguns dos seus membros numa operação de Rádio Amadorismo mundial, desde o Farol do Cabo Carvoeiro, Peniche, com a finalidade de participar no chamado (Lighthouse weekend World) ou seja fim de semana mundial dos Faróis . Participaram com o indicativo oficial da nossa associação, em modo portátil, CQ0ODX/P.

Video Audio Antiga Casa da Câmara na Pederneira recebe o Tribunal da Nazaré

A Câmara Municipal aprovou, ontem, por unanimidade um acordo com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça que visa a instalação do juízo de competência genérica da Nazaré na Antiga Casa da Câmara, na Pederneira.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar