Login  Recuperar
Password
  24 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

800 participantes no Festival de Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) promoveu, nos dias 26 e 27 de janeiro, a terceira edição do seu Festival de Sopas, evento que se destinou à angariação de fundos para as obras de reabilitação da sede do clube.

06-02-2019 |

Evento foi promovido pelo Sport Clube Escolar Bombarralense
Evento foi promovido pelo Sport Clube Escolar Bombarralense
Ao longo dos dois dias, as cerca de oito centenas de pessoas que aderiram à iniciativa tiveram oportunidade de se deliciarem com nove sopas diferentes, cuja confeção esteve a cargo das várias secções do clube verde e amarelo e dos alunos do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó.
Da ementa constaram as seguintes sopas: Sopa da Pedra (Futebol Juvenil), Sopa à Lavrador (Artes Marciais), Sopa de Peixe (Futebol Sénior), Sopa de Ossos (Velha Guarda), Sopa Transmontana (Futsal), Caldo Verde (Ginástica), Sopa de Bacalhau (Patinagem), Creme de castanhas (Direção), Bisque de Camarão (Alunos da EBSFP).
À semelhança das edições anteriores, voltaram a ser premiadas as três melhores sopas do festival, eleitas pelos visitantes e pelo júri do qual fizeram parte os presidentes da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Sérgio Duarte, da direção do SCEB, Jorge Filipe, da Assembleia-geral do SCEB, José Manuel Vieira, do Conselho Fiscal do SCEB, Carlos Paixão, bem como o vice-presidente da direção dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, Vítor Garcia, e o comandante da corporação bombarralense, Pedro Lourenço.
A preferida dos visitantes foi a Sopa de Peixe, seguindo-se a Sopa de Ossos em segundo lugar e a Sopa de Bacalhau em terceiro.
Já no que diz respeito ao júri, a vencedora foi a Sopa de Ossos, tendo o Bisque de Camarão ficado em segundo e a Sopa à Lavrador em terceiro.
Face o número de visitantes, e “à forma apaixonada como todos participaram neste evento e as críticas positivas deixadas por quem participou e visitou”, a direção do clube verde e amarelo considera que o terceiro Festival de Sopas “foi um sucesso”, prometendo, no futuro, “mais e melhor”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar