Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Academia de Jovens Autarcas da JSD em Óbidos

A JSD Distrital de Leiria realizou a sua 11ª Academia de Jovens Autarcas (AJA) em Óbidos, entre os dias 21 e 23 de junho. Na sessão de abertura intervieram Ricardo Duque, coordenador local da JSD, Pedro Brilhante, presidente da JSD Distrital de Leiria e José Silvano, secretário-geral do PSD.

03-07-2019 |

Evento de formação contou com vários momentos
Evento de formação contou com vários momentos
No jantar-conferência realizado no primeiro dia foram convidados Telmo Faria, ex-presidente da Câmara de Óbidos, com o tema "Keep Calm, o futuro somos nós", e Hélder Sousa e Silva, presidente dos ASD - Autarcas Social Democratas e da Câmara de Mafra, com o tema "Keep Calm, o futuro são as autarquias". Moderou o painel João Antunes dos Santos, coordenador nacional dos JASD - Jovens Autarcas Social Democratas. O dia terminou com uma sessão de acolhimento protagonizada pelo diretor da AJA, Pedro Pimpão, que é deputado na Assembleia da República e presidente da Junta de Freguesia de Pombal.
O dia seguinte iniciou-se com uma atividade de team building na Lagoa de Óbidos, seguida de uma visita a uma empresa de ginja do concelho. O almoço-conferência contou com a intervenção de Silvério Regalado, presidente da Câmara de Vagos, que abordou o tema "Green Generation", num painel moderado por Filipe Sales, vereador da Câmara de Peniche.
À tarde os cerca de 45 participantes da AJA visitaram a Câmara e a vila de Óbidos. O jantar contou a presença de Luís Marques Mendes, ex-presidente do PSD, sendo moderado por Pedro Vala, adjunto do presidente da Câmara de Porto de Mós.
No último dia teve lugar o exercício prático "ideias opostas", que teve como avaliadores os vereadores jovens das autarquias de Aveiro, Ponte da Barca e Amarante, João Machado, José Alfredo Oliveira e Rita Marinho Batista, respetivamente.
O almoço-conferência contou com a presença e intervenção do ex-ministro Poiares Maduro, num painel moderado por Luís Correia, coordenador distrital dos JASD e secretário da Junta de Vila Facaia (Pedrógão Grande).
A sessão de encerramento teve intervenções de Ricardo Duque, Pedro Brilhante, Pedro Pimpão, Rui Rocha, presidente do PSD Distrital de Leiria, e Margarida Balseiro Lopes, deputada e presidente da JSD nacional.
A AJA representa a aposta na formação que a JSD Distrital de Leiria faz há vários anos nos jovens quadros do distrito.
Margarida Balseiro Lopes foi indicada pela estrutura distrital da JSD para integrar a lista do PSD do distrito de Leiria às próximas eleições legislativas.
O nome foi aprovado por unanimidade no Conselho Distrital realizado em Óbidos, depois de também ter sido sufragado em sede da Comissão Política Distrital.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar