Login  Recuperar
Password
  24 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Rotary do Bombarral presta homenagens

O Rotary Club do Bombarral reconheceu, com referência ao Ano Rotário de 2018/2019, como beneficiária do "Prémio de Carreira", a Sociedade Filarmónica Carvalhense, e do "Profissional do Ano", o arquiteto Rui Viola. A homenagem aos laureados ocorrerá num jantar festivo, a decorrer na noite de 8 de fevereiro no restaurante "o Pão", no Bombarral.

06-02-2019 |

Rui Viola será distinguido como profissional do ano
Rui Viola será distinguido como profissional do ano
A Sociedade Filarmónica Carvalhense completa 160 anos de existência e é a coletividade mais antiga, e sempre em actividade, no concelho do Bombarral.
Já nos meados do século XX foi criado, no seu seio, com o nome de " Os Águias", um grupo musical (Tropias), com o fim de abrilhantar bailes e arraiais. Em 1986, a Filarmónica gravou um disco intitulado "Música a Canto no Bombarral", patrocinado pela Câmara Municipal.
Posteriormente, várias bandas de baile foram instituídas com músicos formados na sua escola de música e na própria banda filarmónica, como Fox 88 e Banda Xeques Orquestra, por exemplo.
Neste momento, a banda é composta por cerca de 40 elementos e realiza uma média de 30 "serviços" por ano, organizando também vários eventos culturais.
Rui Viola nasceu no Bombarral, em 1963. Licenciou-se na Faculdade de Arquitetura, na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, e frequentou a Licenciatura de Teatro na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. Mais recentemente, cursou a licenciatura de Línguas, Literaturas e Culturas, na Universidade do Algarve.
No Bombarral vem desenvolvendo o seu atelier de arquitetura, para além de atividades relacionadas com a construção civil e as áreas social e da cultura.
Salienta-se a sua vertente social na elaboração de projectos e acompanhamento "pro bono", das obras de construção das Capelas do Cintrão e Estorninho, já concluídas, e do projeto de recuperação, em curso, da Escola Primária do Carvalhal, para desenvolvimento da atividade solidária da Associação de Acção Social do Carvalhal.
Trabalhou de forma igualmente graciosa na adequação do projeto, cálculos e acompanhamento técnico da estrutura de suporte ao "marco rotário".
Da sua vasta obra ressaltam os projectos de construção do lar de Idosos do Centro Social e Paroquial do Bombarral, requalificação do Hospital Casimiro da Silva Marques, construção dos quartéis sede dos Bombeiros Voluntários do Bombarral e Lourinhã e o restauro da Igreja de S. Pedro, em Peniche.
Tem no seu currículo vários cargos políticos: a presidência da Comissão Política Concelhia do CDS/PP, deputado membro da Assembleia Municipal e vereador da Câmara Municipal pelo Movimento Cívico "O Bombarral Primeiro".
Elemento da direção dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, foi segundo comandante. Criou e dirige o Jornal Região Oeste. Fez parte de vários elencos diretivos da União Cultural e Recreativa do Bombarral, a que vem presidindo desde abril último.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar