Login  Recuperar
Password
  16 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Sessão solene da Assembleia Municipal

“Bombarral já sente novo dinamismo”

A mudança que o Bombarral já sente e que se traduziu “numa nova vida que trouxe, com os eventos, milhares de visitantes, dando assim um novo dinamismo ao concelho”, marcou a tónica da sessão solene da Assembleia Municipal que teve lugar a 29 de junho, na Câmara Municipal do Bombarral, no âmbito das cerimónias oficiais das comemorações do 105º aniversário. Como é habitual, foi um momento de reflexão, pontuado por aplausos, depois do discurso do presidente da Câmara, que salientou ser o “tempo do Bombarral”, com uma grande “promoção de todos virem descobrir o concelho”.

03-07-2019 | Marlene Sousa

Sessão Solene da Assembleia Municipal do Bombarral foi um momento de reflexão
Sessão Solene da Assembleia Municipal do Bombarral foi um momento de reflexão
“Estamos no coração do Oeste”, por isso, “estamos a apostar na atratividade das caraterísticas únicas do Bombarral”, salientou Ricardo Fernandes, revelando que voltaram a ter a “quinzena gastronómica do coelho, novamente com a adesão dos nossos restaurantes”.
“Em fase de iniciar obra está a abertura da rua do comércio e em fase de projeto a nova loja do cidadão”, referiu o autarca, revelando que faz parte da estratégia de “lutar pela revitalização do nosso comércio tradicional, criando serviços âncora de forma a criar fluxos de pessoas neste local”.
O autarca destacou ainda as obras em infraestruturas tão fundamentais, como é o caso do “mercado municipal, que se encontra já em desenvolvimento, tornando-o mais moderno e atrativo”.
No que diz respeito à intervenção no espaço público revelou também que já estão a proceder “à remodelação dos sanitários da mata municipal, dotando-os de melhores condições e a criação de um sanitário para pessoas com mobilidade condicionada”. A mata municipal é para o presidente da Câmara “um dos ex-libris do nosso concelho e o nosso maior cartão de visita na promoção da sustentabilidade ambiental”.
Ricardo Fernandes destacou a parceria entre o Município de Bombarral e o Município de Cadaval para a construção de um novo canil, obra “essa que já está em fase muito adiantada”.
Quanto ao ambiente, referiu o projeto entre a Câmara Municipal de Bombarral, OesteCIM e Oeste Sustentável, que permitiu a “substituição de 3.000 luminárias por LED, que, além de uma elevada redução dos gastos com eletricidade pública, proporciona uma maior otimização de luz no concelho”.
E como o futuro do Bombarral também se faz com as “pessoas”, Ricardo Fernandes salientou a importância de terem lançado este ano o orçamento participativo. “Um instrumento que permitirá aos bombarralenses apresentar projetos, votá-los e assim determinar aquele que a autarquia irá implementar”, adiantou.
E porque Bombarral é um concelho adaptado às novas tecnologias e à inovação, hoje é, segundo o presidente da autarquia, uma realidade “o sistema de wi-fi instalado e gratuito nas principais zonas da vila”.
Mas também no processo de modernização administrativa está “já implementado o sistema de fatura de água eletrónica, com o objetivo da diminuição da utilização do papel e otimização dos serviços”, apontou.
Ricardo Fernandes falou ainda de obras tão esperadas pelos bombarralenses, como foi o “caso do asfaltamento da EN8, de São Mamede ao Bombarral, que foi possível fazer depois de uma estreita articulação entre este executivo e as Infraestruturas de Portugal”.
O presidente da Câmara lembrou o sucesso da primeira edição do Fórum Saúde, que contou com a presença da ministra da Saúde, e que recebeu “centenas de pessoas”.
Foi também realçada a assinatura da segunda fase do “regadio de Óbidos e Bombarral, que contou a presença do Primeiro Ministro e do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural no concelho”.
A sessão solene teve intervenções dos representantes dos partidos com assento neste órgão autárquico, como foi o caso de Olga Rainho, pelo CDS/PP, Conceição Brasão, pela CDU, Vanda Laura, pelo PSD, e de José Cruz Oliveira, pelo PS.
A sessão contou ainda com a intervenção do presidente da Assembleia, Jorge Gabriel Martins.

Ministros do Planeamento e Administração Interna no Bombarral

O Bombarral foi o Município escolhido pelo Governo para a assinatura da 6.ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), que será rubricada no dia 3 de julho pelo ministro do Planeamento, Nelson Sousa, e pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. A cerimónia terá lugar pelas 16h00 no Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar