Login  Recuperar
Password
  22 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cadaval substitui iluminação pública por lâmpadas LED

Teve início, no passado dia 13, no concelho do Cadaval, o processo de substituição dos sistemas de iluminação pública da região Oeste por lâmpadas LED, iniciativa levada a cabo no âmbito do Projeto “OesteLED ESE”. Trata-se de um projeto de âmbito intermunicipal com objetivos de preservação ambiental mas também de natureza económica.

26-06-2019 |

A substituição dos sistemas de iluminação pública já arrancou
A substituição dos sistemas de iluminação pública já arrancou
O projeto tem por objetivo, nesta fase, a substituição de cerca de mil luminárias de tecnologia convencional por tecnologia LED. Esta tecnologia, além de ser mais eficiente energeticamente e mais amiga do ambiente, reduz a poluição luminosa.
O Município do Cadaval irá também, em parceria com a EDP e durante este ano, substituir mais de 500 luminárias por lâmpadas LED, ficando praticamente todo o concelho coberto por esta tecnologia. Esta parceria camarária com a EDP remonta a 2016, estando a decorrer faseadamente ao longo dos subsequentes anos.
A OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Oeste Sustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente da Região Oeste estimam poupar 3,4 milhões de euros, por ano, na fatura energética dos doze municípios da região.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar