Login  Recuperar
Password
  16 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto, Peniche
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldas da Rainha com primeiro festival de desporto urbano

Nos dias 22 e 23 de junho, das 10h às 21h, Caldas da Rainha vai ser palco do Emmerge Fest, um evento onde a comunidade poderá ver e experimentar as diversas modalidades desportivas do concelho.

19-06-2019 |


Com o objetivo de fazer emergir o desporto urbano e de promover hábitos de vida saudáveis através do desporto e prática de atividade física, o parque desportivo em frente ao pavilhão Rainha Dona Leonor acolhe o primeiro festival de desporto urbano na cidade – o Emmerge Fest. O evento conta com a parceria da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, que irão inaugurar o primeiro campo nacional de basket3x3 integrado no projeto “basketart” da Federação Portuguesa de Basquetebol, contando com a presença do presidente da Federação, Manuel Fernandes. O evento terá também o apoio da Federação Portuguesa de Badminton, Federação Portuguesa de Patinagem e Federação Portuguesa de Ciclismo.
O Emmerge Fest quer contribuir para a promoção de um novo olhar sobre este parque desportivo e os seus espaços verdes, assim como aumentar a colaboração entre associações e atletas desportivos. Serão dois dias intensos de um evento aberto à comunidade – dos 3 aos 80 anos –, repletos de convívio e desporto, onde se poderá ver e experimentar as mais variadas modalidades desportivas.
O vereador do desporto da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Pedro Raposo, enaltece a importância do evento: “Temos vindo a apoiar este tipo de iniciativas por acreditarmos que o desporto e a prática de atividades físicas são determinantes numa sociedade com hábitos cada vez mais sedentários. O Emmerge Fest pretende fazer emergir o desporto urbano, valorizar e requalificar o parque desportivo do evento, e sensibilizar a comunidade para hábitos de vida mais saudável aliada à prática desportiva”.
Jorge Varela, presidente da Junta de Freguesia da Santo Onofre e Serra do Bouro, salienta a elevada participação das associações desportivas do concelho: “São mais de 25 associações desportivas a participar no Emmerge Fest e isto revela a preocupação em dar a conhecer as diversas modalidades desportivas do concelho e que muitas vezes passam despercebidas. Daí a importância deste tipo de eventos”
O Emmerge Fest conta ainda com uma zona de relva com música, mercado de artesanato, streetfood e outras atividades.
Com a ambição de se tornar uma iniciativa anual, o Emmerge Fest conta com o envolvimento de mais de 25 associações desportivas do concelho, 30 modalidades desportivas, 4 Federações e mais de 200 atletas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar