Login  Recuperar
Password
  22 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldense é o primeiro português na direção das termas europeias

Hugo Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, foi eleito vice-presidente da Associação Europeia das Cidades Históricas e Termais (EHTTA), organização internacional que representa mais de 40 cidades e territórios em toda a Europa e que administra a Rota Europeia das Cidades Termais Históricas, na promoção do termalismo. Hugo Oliveira é o primeiro representante português a fazer parte da EHTTA.

03-07-2019 |

Hugo Oliveira foi eleito vice-presidente da Associação Europeia das Cidades Históricas e Termais
Hugo Oliveira foi eleito vice-presidente da Associação Europeia das Cidades Históricas e Termais
O responsável destaca a “enorme responsabilidade”, ampliada pelo facto de representar a cidade onde se localiza o mais antigo Hospital Termal do mundo. “Estar na direção da rede é o reconhecimento de um trabalho feito. Tenho estado particularmente empenhado em nome do Município na reafirmação do património termal e agora como vice-presidente da Rede Europeia. Ter este património na cidade dá-nos uma certa vantagem e com o trabalho e empenho a posição foi naturalmente aceite”, afirma Hugo Oliveira.
A Associação, fundada em 2009, é certificada pelo Conselho da Europa e reúne cerca de 30 membros em 13 países. O objetivo desta rede de cidades termais históricas europeias centra-se ainda no impulsionamento destes locais como destinos turísticos sustentáveis e competitivos, capazes de associar saúde, bem-estar, herança cultural e paisagens terapêuticas inseridas no contexto da natureza e da tradição histórica de cada cidade. A EHTTA promove ainda o desenvolvimento económico das cidades termais europeias e a salvaguarda de seu património cultural, sendo membro ativo do Programa de Rotas Culturais, e em cooperação com o Conselho da Europa.
“O posicionamento das Caldas da Rainha no conselho Europeu é a afirmação e reconhecimento da cidade no panorama Europeu”, finaliza o vice-presidente das Caldas da Rainha.
A eleição dos novos corpos sociais da EHTTA ocorreu no passado dia 25, sendo presidida pelo espanhol José Manuel Baltazar Blanco. A lista vencedora, da qual faz parte Hugo Oliveira, foi eleita para um mandato de três anos. As próximas ações serão reestruturar o financiamento da Rede e otimizar a estrutura numa reunião a realizar em breve. A próxima reunião da Associação decorrerá dias 11, 12 e 13 de outubro em Spa, na Bélgica.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar