Login  Recuperar
Password
  18 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Círculo de Cultura Musical Bombarralense comemorou 40 anos

O Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) celebrou os seus 40 anos de existência com um almoço no passado dia 24. A comemoração contou ainda com atuação de um dos grupos musicais que ajudou a nascer, os Cottas Clube Jazz Band.

06-03-2019 | Mariana Martinho

Almoço comemorativo
[+] Fotos
Almoço comemorativo
A instituição, que começou numa sala do edifício da Junta de Freguesia do Bombarral e que teve a sua origem na Banda Filarmónica, tem contribuído ao longo dos anos para nascimento de muitos grupos musicais, como a West Europe Orchestra, os Cottas Clube Jazz Band, o Coro Infanto-juvenil, Os Mal Vestidos, e mais recentemente, a Orquestra Clássica.
No almoço comemorativo, o presidente do CCMB, António Santos, aproveitou para recordar todos aqueles que dedicaram o seu tempo em prol da associação, tendo contribuído para “aquilo tudo que conseguimos até hoje”.
Apesar de todas as dificuldades referentes ao associativismo, porque “os apoios não são muitos”, o responsável garantiu que vai fazer “todos os esforços para que esta dinâmica se mantenha e a associação continue a andar para a frente”.
Neste momento, o CCMB tem como objetivo “manter o nivel de cultura musical que a instituição tem tido”, e isso tem-se refletido na qualidade musical dos diversos grupos, que estão “num patamar muito bom”.
Atualmente, o CCMB conta com cerca de 500 sócios e mais de 250 alunos, que integram os vários grupos musicais.
Para este ano, o Circulo prevê diversas atividades, como o encontro de Coros de Primavera em abril, o Circo em Festa em junho, e ainda a habitual participação no Festival do Vinho,“entre outras que estamos a pensar”.
Entre aqueles que se associaram às comemorações esteve o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, que aproveitou a ocasião para congratular a associação pelo seu aniversário e ainda pelo trabalho que tem estado a desenvolver. Igualmente garantiu a disponibilidade da autarquia em continuar a apoiar a associação.
Quem também marcou presença no almoço foi a vereadora Patrícia Pereira, que destacou a forma como a instituição tem incentivado a aprendizagem musical junto dos mais novos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar