Login  Recuperar
Password
  16 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Entrega de diplomas de conclusão e do quadro de valor e de mérito

Duzentos alunos concluíram o 12º ano na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

Na passada sexta-feira foram entregues cerca de 200 diplomas de conclusão do ensino secundário e mais de 100 diplomas do quadro de valor e de mérito aos alunos de 2017/ 2018 da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. A iniciativa contou com um auditório cheio de alunos, encarregados de educação e professores.

04-10-2018 | Mariana Martinho

Alguns dos alunos que receberam os diplomas de conclusão do ensino secundário
[+] Fotos
Alguns dos alunos que receberam os diplomas de conclusão do ensino secundário
O “Dia do Diploma”, que existe desde 2008, foi brindado com a interpretação de uma peça musical pela aluna Josefine Winkler, bem como um momento teatral dos alunos.
A diretora da escola, Maria do Céu Santos, começou por agradecer aos alunos e à sua equipa. Segundo a diretora do agrupamento, esta “iniciativa foi implementada pelo Ministério da Educação, que acabou por suspendê-la, mas é um marco importante que assinala o trabalho, o esforço, o empenho e a determinação” dos alunos, que “tiveram bons resultados e que também foram solidários e ajudaram outros alunos”.
Nesse sentido, é com “grande alegria que vivo mais uma vez este momento, em que se vê o empenho dos alunos e professores reconhecido na entrega destes diplomas”.
Este ano, segundo Maria do Céu Santos, “constatamos que houve mais alunos a concluir o ensino secundário, e com melhores notas”, relativamente aos anos anteriores.
A diretora também destacou que “cada ano temos mais alunos a frequentar o estabelecimento de ensino”. Revelou ainda que “quando cheguei há quatro anos à direção tínhamos 800 alunos a frequentar o estabelecimento”, e agora “temos 1373”.
A direção da escola decidiu começar a cerimónia habitual atribuindo as menções para o “Quadro de Mérito Académico, Desportivo, Representação Institucional e de Valor” aos alunos.
Além dos quadros de excelência também foram entregues diplomas escolares aos alunos que terminaram o ensino secundário e ainda as menções de “Percurso Académico de Excelência” aos melhores alunos do ensino básico e secundário. Foi o caso de Daniela Mendes, do 9º A, e dos alunos José Capinha e Ricardo Ezequiel, ambos do 12º CT2.
“Esta menção é um miminho que fazemos questão de atribuir aos três alunos que mantiveram um percurso de excelência”, sublinhou.
Este ano também foi reconhecido o comportamento de uma das turmas do ensino básico, com o concurso “Turma Mais”.
De acordo com a diretora, “uma das nossas preocupações são os comportamentos incorretos que tentamos melhorar no ensino básico”. Como tal, “criamos este concurso interno em que atribuímos pontos à turma que mais comportamentos e atitudes positivas desenvolveu ao longo do ano letivo”. Neste caso, o prémio foi atribuído à turma do 7ºB.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar