Login  Recuperar
Password
  16 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Empresa caldense proporciona passeios de barco pela Lagoa de Óbidos

Foram inaugurados, na passada quinta-feira, os passeios de barco pela Lagoa de Óbidos, com saídas a partir da Foz do Arelho (em frente ao parque de autocaravanas) e Covão dos Musaranhos (Óbidos). Esta atividade, dinamizada pela empresa caldense Intertidal - Silver Coast Discovery - Turismo de Natureza, é feita num barco ecológico, estável e confortável, com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, e que durante duas horas mostra as paisagens da Lagoa de Óbidos de uma forma confortável, segura e descontraída.

21-08-2019 | Mariana Martinho

 A inauguração dos passeios contou com a presença das entidades políticas
[+] Fotos
A inauguração dos passeios contou com a presença das entidades políticas
Com sede na vila da Foz do Arelho, a Intertidal pretende proporcionar “experiências únicas, com muita interação, muito divertimento e muitas histórias para contar mais tarde aos clientes”. Entre os diversos serviços de turismo que têm, relacionados com a natureza, bem como animação turística, na zona circundante à Lagoa de Óbidos, e em particular a zona envolvente à Foz do Arelho, estão os passeios de barco.
Com saídas fixas a partir das 09h30 da Foz do Arelho, mais propriamente em frente ao parque de autocaravanas, os passeios têm como finalidade “mostrar as paisagens intactas da Lagoa de Óbidos”.
Esta atividade, que tem o custo de 25 euros por adulto, vai estar disponível o ano inteiro, sendo que no inverno funcionará apenas por marcação. Durante a época balnear, a atividade estará disponível todos os dias, com “quatro saídas da Foz (09h30, 11h30, 14h30 e 16h30) e três dos Covão dos Musaranhos (10h30, 12h30 e 15h30)”, sublinhou o coordenador da Intertidal, Miguel Castro, que sempre foi praticante assíduo de atividades de ar livre, pelo que foi “uma evolução natural torná-las na minha profissão”.
Segundo o responsável, “já havia necessidade deste tipo de serviços aqui na região, apesar de a ideia não ter sido propriamente minha, mas sim de uma amiga, que é dona de uma unidade hoteleira aqui na Foz”, e como “já praticava este tipo de atividades nos meus tempos livres, decidi aproveitar a oportunidade para criar um novo negócio, já que também estava desempregado”.
Os passeios de barco, que têm capacidade de transportar por viagem no máximo oito pessoas, também podem ser utilizados como um meio de travessia entre as margens da Lagoa, com capacidade de transportar pequenos veículos ou cadeiras de rodas. Essa opção, “neste momento ainda não está a ser trabalhada devido aos fundos da Lagoa, que não permitem uma travessia direita, e como tal, a volta para fazer a travessia é tão grande que ainda tenho que fazer contas de quanto vai custar em termos de recursos”.
A atividade é feita num barco ecológico (motor de quatro tempos), que já desempenha esta função no Algarve. Também permite que haja um desconto de 10% em famílias com três ou mais elementos, e em clientes de parceiros intertidal. Futuramente também irá realizar o Sunset na Lagoa.
Além dos cruzeiros de barco pela Lagoa de Óbidos, a Intertidal também aposta nos passeios com ciência, onde “fazemos uma abordagem científica, ecológica e histórica daquilo que vamos ver, com algumas paragens para observar e aprender sobre a fauna e a flora da Lagoa”. Esta atividade, que é feita em kayak ou a pé, é “muito mais do que um simples passeio. É uma experiência rica, cientifica, histórica e etnográfica da nossa região”.
O projeto ainda disponibiliza, entre outras, experiências e aventuras para os mais pequenos, como a caça ao tesouro, tiro ao arco, workshops de fogo primitivo e técnicas elementares de orientação e sobrevivência na natureza.
A gastronomia também está incluída no conjunto de ofertas do Intertidal, bem como os passeios históricos e científicos. Para os mais aventureiros, a iniciativa propõe expedições e raids de múltiplos dias, em kayak, passeios pedestres de múltiplos dias, cursos de sobrevivência na natureza, e ainda workshops de cozinha de campo e de defesa pessoal.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar