Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Espanhola Cristina Gálvez faz residência literária em Óbidos

Cristina Gálvez ganhou a quarta Residência Literária em Óbidos, no âmbito da parceria estabelecida entre Óbidos e Granada, ambas Cidades Criativas da Literatura da UNESCO.

03-07-2019 |

A escritora Cristina Gálvez
A escritora Cristina Gálvez
Esta residência será desenvolvida ao longo do mês de outubro e faz parte do projeto conjunto que tem como objetivo promover a internacionalização dos seus respetivos escritores.
A primeira concretização do projeto consolidou-se em duas residências literárias de um mês, em Óbidos, durante os meses de abril e outubro de 2018, vencidas por Begoña Callejón e Alejandro Pedregosa, respetivamente. Em abril de 2019, Juan Domingo Aguilar foi o vencedor da residência.
Durante a sua estada em Óbidos, Cristina Gálvez irá desenvolver um novo projeto narrativo, ligar-se à cena literária local e irá participar no FOLIO, um dos mais importantes festivais literários em Portugal.
Doutorada em Antropologia Social pela Universidade Pablo Olavide, em Sevilha, publicou os livros de relatos “En verano ya no está aqui” (Nazarí, 2016), “Monstruos cotidianos” (Traspiés, 2008) e “Afinidades” (Siete Suelos, 2002). As histórias têm aparecido em antologias e coleções de narrativas curtas.
Venceu vários concursos de narrativas breves e recebeu o Prémio Escritor Luis Adaro. Desde 2010, colabora com o Centro de Letras da Andaluzia em atividades para promover a leitura e, desde 2016, tem ministrado oficinas de escrita para jovens e adultos em Granada, Sevilha e Almeria.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar