Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Festejos em honra de Santa Maria Madalena

Vão decorrer em A-dos-Negros, Óbidos, entre 19 e 23 de julho, os festejos anuais em honra de Santa Maria Madalena.

10-07-2019 |

Os festejos, conhecidos desde sempre como “Festa da Madalena”, são este ano organizados por um grupo de cerca de 25 elementos, denominado “Amigos da Noite”, que conta já com 27 anos de existência.
Com o intuito de cativar e dinamizar a comunidade, os eventuais lucros revertem para as obras de requalificação do Salão Paroquial local, que têm vindo a ser já implementadas, em colaboração com a Comissão de Festas anterior.
O programa é vasto e recheado, incluindo serviço de bar e restaurante, com almoços e jantares.
A tradição é mantida viva, especialmente a 22 de julho, dia da padroeira, com a realização da centenária feira, procissão solene (finalizada com “fogo engatado”) e cerimónias religiosas, seguidas de atuação da Banda Filarmónica de A-da-Gorda, finalizando a noite com espetáculo de fogo de artifício piromusical.
Do vasto programa fazem parte os tradicionais bailes, com os melhores grupos da região: dia 19 - Os Lords, dia 20 – Banda Nóia, dia 21 – Bico D´Obra, dia 22 – SonJovem, dia 23 – Nova Onda.
Na animação popular, realce para a tarde de dia 21, com a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico “Estrelas do Arnóia”, de Sancheira Grande, assim como o Grupo de Concertinas da Gracieira, e dia 22 com a presença da Banda da União Filarmónica de A-da-Gorda, com arruadas pela freguesia a partir das 9h, para levantamento do peditório, e actuação por volta das 18h.
A comissão apostou forte também em animação diferenciada, nomeadamente com os Cauda de Tesoura, dia 20, em Sunset play, dia 21, o Tributo aos Xutos e Pontapés, e para encerrar os festejos o popular artista Jorge Guerreiro.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar