Login  Recuperar
Password
  22 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

João Almeida campeão nacional de contrarrelógio e de fundo

Decorreram em Melgaço, nos dias 28 e 29, os campeonatos nacionais de ciclismo para sub-23. A prova de contra-relógio tinha um percurso de 24,6 km e o caldense João Almeida pedalou à média de 45,253 km/h, completando a corrida em 32m37s, menos 58 segundos do que o segundo Jorge Magalhães, e a 1m53s do terceiro, Guilherme Mota (UD Oliveirense/InOutBuild).

03-07-2019 |

Caldense nos campeonatos nacionais de ciclismo para sub-23
Caldense nos campeonatos nacionais de ciclismo para sub-23
“Foi um contrarrelógio muito duro, a meio já estava com dores nas pernas, mas é mesmo assim no contrarrelógio. Estava à procura de uma vitória. Espero que este triunfo seja o virar da página para o resto da temporada. Amanhã, na corrida de fundo, vou lutar pela vitória. Na minha equipa sou eu e o André e tudo faremos para ganhar, apesar de o nível ser alto”, salientou João Almeida.
Na luta pelo título de fundo no sábado o percurso dos jovens corredores teve um total de 143,2 quilómetros. O caldense esteve em fuga mais de cem quilómetros, para conquistar o segundo título em dois dias, depois de vencer a prova de contrarrelógio.
A prova começou a definir-se com menos de 20 quilómetros percorridos, quando sete corredores atacaram e passaram a rolar destacados. A ofensiva pertenceu a Gonçalo Leaça (LA Alumínios-LA Sport), Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua), Hélder Gonçalves e Fábio Costa (UD Oliveirense-InOutBuild), Francisco Guerreiro e Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos).
Os fugitivos rapidamente conquistaram mais de dois minutos de vantagem sobre o pelotão, quando soaram as campainhas de alarme. A mais cem quilómetros da chegada, na aproximação à segunda passagem pela meta, João Almeida movimentou-se e conseguiu fazer a “ponte” para a frente da corrida.
Num circuito muito exigente, o grupo da frente desintegrou-se. A cerca de 30 quilómetros da meta, João Almeida e Fábio Costa ficaram sozinhos na dianteira, enquanto no pelotão se sucediam movimentações para tentar alcançar o duo.
Os perseguidores aproximaram-se perigosamente, mas João Almeida e Fábio Costa entenderam-se para discutirem o título a dois. Na dura subida do quilómetro final, João Almeida atacou para triunfar em solitário, ao cabo de 3h41m32s de corrida. Fábio Costa, único dos integrantes da primeira fuga que resistiu até final conseguiu o segundo lugar, a 11 segundos. O terceiro classificado, a 36 segundos, foi João Leite (Vito-Feirense-PNB).
“Senti-me muito bem desde o início. Não tenho medo de arriscar e arrisquei. Penso que fiz um bom trabalho. Nem sempre as coisas correm como queremos, mas hoje foi perfeito. Decidi arriscar naquela altura, porque sabia que os adversários não estavam a contar e que, chegando à frente, tinha margem para descansar um pouco”, explicou João Almeida.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar