Login  Recuperar
Password
  16 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Livro sobre os rios de Portugal

A bombarralense Verónica Ferreira, investigadora do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra na Universidade de Coimbra, juntamente com a colega Maria João Feio, acabam de editar o livro ‘Rios de Portugal. Comunidades, Processos e Alterações’.

20-03-2019 |

Maria João Feio e a bombarralense Verónica Ferreira
Maria João Feio e a bombarralense Verónica Ferreira
Em 17 capítulos, juntam mais de 60 investigadores portugueses para apresentar o que se sabe sobre o rios de Portugal, desde a sua hidrologia e sedimentos, passando pelas várias comunidades que os habitam e os processos ali desenrolados, até às alterações a que estão sujeitos, medidas para avaliar os seus impactos e restauro, terminando com um capítulo sobre estuários e outro sobre fontes termais.
Segundo as autoras, “este livro poderá ser útil a qualquer pessoa com interesse pelo tema. Está escrito numa linguagem que se espera seja acessível ao público não científico, mas mantendo o rigor científico de modo a poder ser usado também em contexto académico”.
“Esperamos que este livro contribua para o desenvolvimento de uma consciência ecológica que reconheça a diversidade de ambientes e organismos dos rios portugueses e os impactos que as populações humanas têm sobre estes e que, consequentemente, leve a uma mudança de comportamentos e à preservação destes ambientes que fornecem serviços preciosos a essas mesmas populações”, manifestam.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar