Login  Recuperar
Password
  20 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mata recebeu milhares de crianças para uma “Volta ao Mundo”

As crianças foram as protagonistas, da “Semana da Animação Infantil”, que decorreu na Mata Rainha D. Leonor, com diversão, animação, alegria, entretenimento e muitas gargalhadas.

05-06-2019 | Marlene Sousa

Cerca de três mil crianças passaram pela “Semana da Animação Infantil”
[+] Fotos
Cerca de três mil crianças passaram pela “Semana da Animação Infantil”
Cerca de três mil crianças passaram por este evento, que se realizou pelo segundo ano consecutivo naquele local, beneficiando de uma série de atividades que fizeram a alegria da criançada.
Pela quarta vez, o Município das Caldas da Rainha convidou os Pimpões para organizarem a “Semana da Animação Infantil”, possibilitando desta forma que as crianças fossem surpreendidas pelo que as esperava neste evento.
“A organização, cuja conceção foi acompanhada pela Câmara, correu muito bem e estamos muito satisfeitos”, afirmou a vereadora da Educação, Maria João Domingos.
Participaram diversas escolas, clubes desportivos e outras entidades do concelho com ligação à infância, tornando todo o evento numa grande festa cheia de animações a decorrer em simultâneo. Ao nível do apoio ao evento, destaque para os alunos dos cursos técnico-profissionais da ETEO, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e do Colégio Rainha D. Leonor. “É um evento de grande articulação comunitária”, destacou a vereadora Maria João Domingos.
O tema escolhido este ano foi a “Volta ao Mundo”, tendo sido transformada parte da Mata Encantada num autêntico parque de diversões para as crianças, que puderam assim “viajar” por vários países. Insufláveis, jogos de todos os géneros, atividades desportivas, dança, contos, teatro, exibições com cavalos e cães da GNR, mas também algumas lições de condução pela PSP, foram algumas das propostas apresentadas.
Segundo Mónica Gaspar e Susana Chust, da direção dos Pimpões, a “Volta ao Mundo” surgiu como tema inspirado nas comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, que foi pajem da Corte da Rainha D. Leonor e que, por isso, poderá ter passado também pelas Caldas da Rainha. “Havia essa ligação e quisemos aproveitá-la para dar mais sentido ao tema”, referiram.
As várias atividades disponíveis foram divididas pelos cinco continentes e um mar. As crianças eram convidadas a embarcar num "eléctrico 28" para começar o "passeio" e podiam ir recolhendo carimbos de vários países nos passaportes que lhes foram entregues no início da visita. “Há um passaporte para o Pré-Escolar, com atividades mais lúdicas, e para as crianças mais velhas outro documento com jogos mais avançados”, explicou Mónica Gaspar.
As aulas de Hip Hop foram dinamizadas por Patrícia Mendes e a Hora do Conto foi levada a cabo por Ana Costa Faro.
Esteve também exposta uma peça de “land art” que consistia num peixe gigante, feito em canas e cordas, onde podiam ser depositadas garrafas de plástico. Realizado por Rita Teresa Silva, Uli Wendl e Sonya Wendl, o peixe vai estar exposto no Parque D. Carlos I e é intenção dos seus criadores que fique, durante o verão, na praia da Foz do Arelho, para que as pessoas não deixem plástico no areal.
De 29 a 31 de maio passaram pela Mata Rainha D. Leonor mais de três mil crianças das escolas e creches do concelho das Caldas da Rainha, sendo que no Dia da Criança o espaço esteve aberto ao público em geral, com as famílias a aderirem muito e a levarem os seus filhos e netos a este espaço tão agradável.
No dia 1 destaque ainda para a presença da escola de cadetes dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, que participaram também nas atividades. A presença dos bombeiros permitiu ainda que as crianças tivessem acesso às viaturas de emergência e pudessem fazer também alguns exercícios.
Realizou-se ainda neste dia o primeiro Mercadinho das Águas Santas, que volta no dia 8 de junho ao Largo Frederico Pinto Bastos (Bairro da Ponte).

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar