Login  Recuperar
Password
  4 de Abril de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Matheu’s faz sucesso com bijuteria fálica

“Bijuteria Fálica”, da autoria da artista caldense Micaela Santos (Matheu’s), foi oficialmente lançada no passado sábado, na Papelaria Vogal, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha.

26-06-2019 | Marlene Sousa

 “Bijuteria Fálica”, da autoria da artista caldense Micaela Santos (Matheu’s), foi oficialmente lançada na Papelaria Vogal
[+] Fotos
“Bijuteria Fálica”, da autoria da artista caldense Micaela Santos (Matheu’s), foi oficialmente lançada na Papelaria Vogal
A artesã já apresentou o seu trabalho no primeiro Salão da Marotice, que decorreu em maio na Expoeste e como foi um sucesso decidiu lançar as jóias fálicas, com a conquista de um espaço no mercado.
Micaela Santos cria bijuteria de cerâmica, mas nunca tinha trabalhado com falos, então inspirou-se no trabalho de dois ceramistas, Carlos Barroso e Vítor Lopes Henriques. Os falos natais e a “Maria” do presépio de Carlos Barroso, dão lugar a pendentes de fios, brincos e pregadeiras.
Os falos em alfinetes e os interiores das canecas malandras de Vítor Lopes Henriques dão lugar a pendentes de fios, pregadeiras e porta-chaves.
Como faltava uma peça de autor, criou o objeto feminino que intitulou “xareca”.
“Agarrei nos falos dos artistas e recriei os fios, anéis, brincos, pregadeiras, alfinetes e porta-chaves”, explicou Micaela Santos ao JORNAL DAS CALDAS.
No primeiro Salão da Marotice, a artista verificou que as “pessoas não se intimidaram com as peças” e atendendo a um bom feedback e a vários pedidos, decidiu lançar uma linha de bijuterias inspirada no mundo fálico.
A coleção de bijuterias fálicas conta com várias peças cheios de estilo, em cerâmica (barro e biscuit). A papelaria Vogal é a loja oficial de venda. “Já comercializam as sardas das Caldas e fazia todo sentido terem a bijuteria fálica”, referiu Micaela Santos, que tem a sua oficina no Caldas Empreende.
A ceramista tem também vários falos feitos em patchwork.
A Matheu's tem dedicado grande parte do seu trabalho ao público feminino, criando acessórios de moda delicados e feitos à mão com todo o cuidado e delicadeza. Colares, pulseiras, pregadeiras, porta-chaves, carteiras, malas que são elaborados com diversos materiais desde tecidos e pele e com a aplicação de cerâmica, biscuit e aços, são os produtos que cria.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar