Login  Recuperar
Password
  22 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

PS lança debate sobre desafios para uma boa governação

Está em discussão pública o projeto de programa eleitoral do Partido Socialista relativo às desigualdades sociais, que vai ao encontro dos objetivos das diversas propostas de políticas locais já apresentadas nas Caldas da Rainha pelos vereadores Luís Patacho e Jaime Neto.

10-07-2019 |

Socialistas chamaram a atenção que se encontra por asfaltar a ligação da Rua Casais da Ribeira, na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, com a rua de acesso ao supermercado Minipreço e E. Leclerc
Socialistas chamaram a atenção que se encontra por asfaltar a ligação da Rua Casais da Ribeira, na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, com a rua de acesso ao supermercado Minipreço e E. Leclerc
O programa do PS identifica quatro grandes desafios para uma boa governação: o combate às desigualdades; as alterações climáticas; a questão da demografia; a transição para uma sociedade digital.
No âmbito do debate público com a sociedade que o partido PS está a levar a cabo, decidiu colocar em discussão pública os textos do programa relativamente a cada uma destas quatro partes até esta quarta-feira, 10 de julho, para que possam ser debatidas, comentadas, corrigidas e melhoradas com o contributo de todos.
O vereador Jaime Neto voltou a solicitar a atenção do executivo camarário para a contínua acumulação de resíduos no exterior dos contentores subterrâneos existentes na cidade, nomeadamente na Praça da Fruta, “situação que se observa recorrentemente e que afeta negativamente a paisagem urbana”.
Jaime Neto referiu ainda que os vereadores do PS já abordaram esta questão inúmeras vezes nas reuniões camarárias mas que a Câmara Municipal “não tem implementado até agora uma resposta eficaz para a resolução deste problema”.
Luís Patacho voltou a solicitar informações ao executivo camarário e aos Serviços de Fiscalização relativamente ao não cumprimento da deliberação camarária relativa à remoção das construções abarracadas existentes junto à Lagoa de Óbidos pelos seus proprietários.
O autarca manifestou que “o caráter fixo e permanente destas construções abarracadas está em flagrante violação dos normativos camarários sobre venda temporária em modo não-sedentário, para além de descaraterizar a paisagem de um lugar tão único como a Lagoa de Óbidos e comprometer o desejável projeto de requalificação da frente marítima e lagunar da Foz do Arelho”, pelo que o executivo camarário “deve ter uma posição firme relativamente a este incumprimento da deliberação camarária para a sua remoção imediata”
Jaime Neto propôs a urgente substituição das coberturas de fibrocimento com amianto existentes nos edifícios em frente da futura Unidade de Saúde Familiar de Santo Onofre, que já se encontra em construção, nomeadamente a do edifício junto ao Centro de Recolha de Animais que deverá sair deste local e também dos edifícios dos Serviços Municipais de Água e Saneamento (SMAS) situados 80 metros mais atrás.
O socialista alertou o executivo camarário sobre “os perigos para a saúde pública da permanência de edifícios com coberturas em amianto junto a uma Unidade de Saúde Familiar à qual acorrerão futuramente muitos cidadãos caldenses”.
Jaime Neto voltou a defender a implementação de um “Plano Municipal de Remoção de Amianto em Edifícios, Instalações e Equipamentos Municipais” que estabeleça um calendário e prioridades de intervenção, nomeadamente nas instalações dos "Serviços de Higiene e Limpeza Urbana do Município das Caldas da Rainha" situados nos edifícios da antiga fábrica da Mattel.
O vereador referiu ainda que o projeto de construção do canil/gatil municipal “está muito atrasado, afetando negativamente a resolução deste problema de instalações precárias e a desejável urgência na sua construção”.
O estado de abandono dos terrenos e espaços urbanos das ruas envolventes ao hipermercado “E.Leclerc” mereceu um alerta do socialista, apontando que ali “se observam situações de risco para a segurança pública como caixas de esgotos com tampas levantadas nas quais poderá cair inadvertidamente uma criança”. Referiu, por outro lado, que se encontra por asfaltar a ligação da Rua Casais da Ribeira com a rua de acesso ao supermercado Minipreço e também a uma urbanização inacabada e em estado de abandono.
Luís Patacho apresentou uma proposta de reabilitação urgente de parte do muro do Parque D. Carlos I, em frente à entrada principal do Centro Comercial “La Vie”, que “apresenta à vista desarmada uma grande curvatura, podendo eventualmente estar eminente a sua derrocada para o passeio pedonal que o bordeja, podendo pôr em causa a segurança de pessoas e bens”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar