Login  Recuperar
Password
  22 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Projeto “Mind Yourself” no Colégio Rainha D. Leonor

O Colégio Rainha D. Leonor iniciou a 11 de outubro o Projeto “Mind Yourself” com as turmas da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Colégio Rainha D. Leonor. Trata-se de um programa que incide em práticas de “meditação e de educação emocional que pretendem, a médio prazo, reforçar o autoconceito e as relações entre pares, aumentar o rendimento académico e reduzir os de ansiedade”.

19-10-2017 | Marlene Sousa

Trata-se de um programa que incide em práticas de meditação e de educação emocional
Trata-se de um programa que incide em práticas de meditação e de educação emocional
Segundo a direção pedagógica do Colégio, a ideia surgiu em janeiro, com uma curiosidade natural relativamente ao tema que ainda não está amplamente divulgado em Portugal, mas que já tem provas dadas em escolas inglesas e em empresas como a Google. “Lançámos o desafio à Clínica Children's World, uma vez que precisávamos do know how de profissionais em educação emocional e despertos para os benefícios do mindfulness em contexto escolar. Assim, após reuniões entre as duas instituições, foi construído um programa”, explicaram Raquel Galeão e Sandra Santos.
Numa fase inicial será implementado pelas técnicas responsáveis pela elaboração do mesmo, com a coadjuvância das educadoras e dos professores titulares de turma. A partir do 2.º período, “as práticas de mindfulness e de educação emocional já farão parte da rotina das crianças e dos seus educadores, pelo que no final do ano letivo será feita uma avaliação, pela Clínica Children’s World, do impacto deste projeto no sucesso académico e nas relações entre pares”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar