Login  Recuperar
Password
  12 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Refeitórios escolares vão ensinar as crianças a comer melhor

Os refeitórios das escolas sob a gestão do Município da Nazaré vão reforçar a sua ação na melhoria da educação alimentar dos alunos, a partir do próximo ano letivo.

14-08-2019 |

O regulamento, publicado em Diário da República, consagra a componente da “Educação Alimentar”, cujo objetivo é melhorar a alimentação dos alunos e incentivá-los a ter uma alimentação mais saudável.
Diariamente, à hora do almoço, os alunos serão incentivados a comer a refeição completa, através de estratégias de reforço positivo que mostrem as consequências de uma má alimentação e as vantagens de uma alimentação equilibrada no seu desenvolvimento, atividade diária e rendimento escolar.
Para além da educação para os bons hábitos alimentares, com a explicação sobre a função dos mais variados alimentos para as diferentes funções motoras quotidianas, os alunos serão sensibilizados para a necessidade de sustentabilidade dos recursos naturais e o combate ao desperdício alimentar.
O Município, através do Gabinete de Educação, tem vindo a desenvolver várias ações para melhorar a alimentação da comunidade e ajudar os pais a fazerem as melhores escolhas para os lanches dos filhos, nomeadamente com workshops sobre alimentos apelativos, mas menos calóricos ou açucarados, ou através da iniciativa “Prato Colorido, Prato Divertido”, um projeto do Agrupamento de Centro de Saúde Oeste Norte e da Câmara Municipal que visa a identificação, prevenção e controlo da obesidade infantil no concelho da Nazaré, através de várias ações, tais como as de seleção criteriosa dos ingredientes e elaboração dos menus dos refeitórios, entre outros.
A partir do mês de setembro, o Município passará a gerir quatro refeitórios escolares, cuja missão é assegurar aos alunos o direito a uma alimentação correta, equilibrada e indispensável ao seu desenvolvimento, num ambiente agradável e de socialização, complementando a função educativa da escola.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar