Login  Recuperar
Password
  16 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Universidade Sénior Rainha D. Leonor encerra ano letivo

A Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL) celebrou no passado dia 21 o encerramento do ano letivo 2018/2019, realizando-se um espetáculo no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, que contou com as apresentações de diversas disciplinas: Teatro; Grupo Coral; Dança e Relaxamento; Ginástica; Ambiente e Clima; Danças de Salão; Vida Sociedade e Ecologia; Sevilhanas; Jograis; Francês; Grupo de Cantares.

03-07-2019 |

Espetáculo no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha
Espetáculo no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha
As instituições particulares de solidariedade social do concelho foram convidadas a estarem presentes, tendo participado o Centro Social Paroquial de Nª Srª das Mercês, do Carvalhal Benfeito, o Centro Social Paroquial de Nª Srª da Piedade, dos Vidais, a Associação Cultural Paradense, a Fonte Santa - Centro Social de Serra do Bouro e o Clube Sénior.
O evento contou ainda com a entrega de presentes aos professores e do certificado por parte da RUTIS - Rede de Universidades da Terceira Idade, atribuindo o título de instituição de referência no âmbito da representatividade de Portugal em projetos internacionais.
Pela segunda vez consecutiva a RUTIS selecionou a USRDL para representar Portugal em projetos de boas práticas na área do ensino sénior, tais como informática, artes, desporto, entre outros, pela sua organização e capacidade de ensino a este público-alvo e ainda pelas atividades e projetos que desenvolve.
No final do dia decorreu, nas instalações da USRDL, um jantar convívio com animação ao vivo.
Embora o ano letivo tenha terminado, a atividade na universidade continua. Pelo segundo ano consecutivo a USRDL desenvolve durante o mês de julho o projeto Universidade Sénior de Verão.
Consiste no desenvolvimento de atividades diferentes das desenvolvidas ao longo do ano, combatendo assim o isolamento sentido pelos alunos após o término das aulas.
São desenvolvidas iniciativas em parceria com entidades da comunidade (Pimpões; Associação do Património Histórico; Escola de Sargentos do Exército; Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha; Museus; Autarquias; entre outras), tais como atividades físicas, rotas pelas freguesias e atividades intergeracionais.
Iniciaram igualmente as matrículas e renovações para o ano lectivo 2019/2020.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar