Login  Recuperar
Password
  17 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Um Natal e Peras” no Bombarral

O acender das luzes da Árvore de Natal e da iluminação na Praça do Município marcou o início das atividades na vila do Bombarral, que se vão prolongar até dia 23 de dezembro, com muitas iniciativas a acontecer ao longo das próximas semanas.

04-12-2018 |

Início das festividades
Início das festividades
A abertura oficial do evento aconteceu no dia 1 de dezembro, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes. O autarca fez-se acompanhar do vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, do vereador Vítor Fonseca e da vereadora Patrícia Pereira, que desafiou todos os presentes a darem as mãos, criando uma roda à volta da árvore, para acompanhar o momento simbólico do acender da iluminação.
A iniciativa foi ainda abrilhantada pela prestação dos pequenos cantores do Coro Infantil do Circulo de Cultura Musical Bombarralense, dirigido pela maestrina Fátima Cotrim, que brindaram o público com vários temas alusivos a esta época festiva.
Quem também se associou ao início das celebrações natalícias foi o Agrupamento de Escuteiros do Bombarral, que marcou presença no evento com o grupo dos “Lobitos”.
Na manhã do primeiro dia de dezembro teve ainda lugar a abertura da Loja de Natal – Ofereça Bombarral, situada no nº19 da Rua do Comércio.
Trata-se de um espaço de degustação e venda de produtos regionais que junta vários empresários do concelho: Adega Cooperativa do Bombarral, Chocolates Dom José, FrutaFormas, Licofrutos, Quinta Várzea da Pedra, Sidrada, e Vinhos Feitores. A loja encontra-se aberta nos dias 8 e 9, bem como de 14 a 24 de dezembro.
Ao segundo dia das atividades de Natal no Bombarral, Guida Bruno Pereira Monteiro levou a sua Mala d'estórias até à Casa do Pai Natal, na Praça do Município, para contar aos mais pequenos a história do livro "Querido Pai Natal".
De seguida, os petizes foram convidados a escrever uma carta ao velhinho das barbas brancas, depositando-a no Marco do Correio para depois seguir viagem até à Lapónia.
Antes do regresso a casa, houve ainda tempo para assistir à animada atuação dos grupos de dança "Xeisdapó" e do Clube Desportivo do Bombarral. Pelo meio, ainda houve quem não resistisse a fazer uma pintura facial.
No dia 3 tiveram início, na Biblioteca Municipal, as Oficinas Criativas, realizando-se no fim-de-semana de 8 e 9 de dezembro, na sede do Sport Clube Escolar Bombarralense, o Mercado de Natal, que inclui, no dia 8, às 15 horas, o espetáculo com “Palhatiko”, e no dia 9, igualmente às 15 horas, a atuação do músico Emanuel Casimiro.
Um dos pontos altos das celebrações natalícias no Bombarral está agendado para o dia 15, com a chegada do Pai Natal, que será antecedida pelo espetáculo musical “Aladino e a Lâmpada Mágica”, o qual terá início pelas 14:30 horas no Teatro Eduardo Brazão.
No dia seguinte, às 15 horas, a Hora do Conto regressa à Praça do Município, desta feita com o contador de histórias Luís Daniel, que terá a companhia do Pai Natal.
No dia 20 de dezembro os petizes são convidados a passar a Noite na Biblioteca, atividade que vai decorrer na Biblioteca Municipal e para a qual é necessário inscrever-se previamente, sendo esta limitada a 15 crianças.
Na noite de 21, a partir das 21 horas, o Teatro de Luz percorre a vila, convidando a caminhar com o Pai Natal. A partida terá lugar na Praça do Município.
Ao final da tarde do dia 22 será aceso o Madeiro de Natal, no Largo da Igreja, realizando-se no mesmo dia, pelas 21h30, no Teatro Eduardo Brazão, o Concerto de Natal do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.
O fim-de-semana de 22 e 23 de dezembro conta ainda com animação pelas ruas da vila, com a participação do Move Associativismo, entidade que reúne várias associações do concelho.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar